Mostrando postagens com marcador MINHA VIDA DE ESCRITOR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MINHA VIDA DE ESCRITOR. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de agosto de 2020

MINHA VIDA DE ESCRITOR - Pré-produção de A LENDA DE XAINÃ


Para quem não sabe, eu criava contos no site Recanto das Letras, e ja tinha começado a escrever um livro encomenda para uma pessoa da Bahia.

Eu comecei a escrever minha saga em 2005, mas em nivel industrial a partir de 2014/15, em 2018 ja tinha criado a linha do tempo de 25 livros e ja tinha voltado com um conto de terror no Recanto que começou bem, mas confundiram as coisas e pra evitar problemas exclui, nesse mesmo ano dei uma chance pro coração e tentei engatar um relacionamento, que meus amigos falaram ruiu, por causa do meu comprometimento com minha paixão que sempre foi ler e escrever, tentei salvar o relacionamento no que minha atual crush apelidou de prova de amor, exclui todos meus projetos e fui na cara e coragem conversar com meu amor...

Fiquei horas esperando e no fim fiquei sem minhas obras e sem amor, cai em depressão, e comecei a ser o Capitão America e declarei uma guerra civil com meus amigos.

Fiquei sem amor, sem obras e agora sem amigos, ano passado sofri um acidente, e fiquei 6 meses sem poder trabalhar, voltei a ler muito, voltei com esse site e baixei o TikTok, comecei a seguir muita gente, e dentre essas pessoas achei duas escritoras com livros lançados, o intuito do site que é divulgar escritores mais as escritoras do TikTok, me fez voltar a querer escrever meus projetos

Esse ano assisti de novo Cavaleiros do Zodíaco ate comecei a estudar mitologia grega que por ser muito conhecida tem muito material, ate que comentei com um amigo, o Rogério Gomes, que estava na pré-produção de um livro sobre mitologia grega, e ja tinha a linha do tempo pronta, ele me vem:

"Por que você, não escreve sobre nossa mitologia???"

Fui dormir com aquilo na cabeça, acordei fui trabalhar, na hora do almoço no TikTok aparece uma índia, cheguei em casa a primeira notificação foi do Rogério Gomes, com uma lista de Deuses Indígenas, ate que enfim amei a ideia e ja tinha a base do texto grego dava pra adaptar pra nossa mitologia. O Rogério Gomes, não parava de me mandar referencias, sites, eu não parava de ver sinais em todo lugar, ate que no sábado dia 27 de junho, eu criei minha primeira personagem desde 2015 as 8:55 da manha, faltando exatamente 5 minutos para abrir a loja que eu trabalho, criei
Ayonan, filha de Jací – A Deusa Lua.

E mais uma vez Rogério Gomes, me mandou uma matéria que sem ele saber, prova que eu estou no caminho certo, eu começo o livro no Brasil, e a historia vai para o Peru, na região de Puma Puku, e a matéria falava do Caminho do Peabiru, constituía-se em uma via que ligava os Andes ao Oceano Atlântico. Mais precisamente, Cusco, no Peru. Percebi que algo meio que queria que eu escrevesse sobre isso, No Canal Assombrado coloquei no videos aleatórios, o primeiro video que apareceu foi exatamente o video da viagem que o Mateus e a Ana foram visitar Puma Puku, a noite no History, na serie Alienigenas do Passado passou um episodio sobre Puma Puku.

Desse dia em diante comecei a pesquisar e ate assisti filmes e desenhos e series. Dia primeiro de agosto criei o personagem titulo Xainã, Dia 10 assisti As Aventuras de Tintim: Tintim no Templo do Sol e dia 11 de agosto criei o nome do livro.

Eu quero muito que esse projeto de certo, to me dedicando muito, e tendo apoio do Rogério Gomes, do meu maninho Yang Wai, aprendendo muito com uma galera boa no TikTok, e apoio da minha nova crush, namoro e casamento não vai sair, mas é bom ter um apoio de uma musa...


Em breve mais novidades do meu rompe depressão


Depois de 5 anos criei mais uma personagem - Ayonan, filha de Jací






domingo, 28 de junho de 2020

Depois de 5 anos criei mais uma personagem - Ayonan, filha de Jací


Sabado as 8:55 da manha, faltando exatamente 5 minutos para abrir a loja que eu trabalho, criei
Ayonan, filha de Jací – A Deusa Lua.

Resumindo, eu tenho projetos de 27 livros, ja cheguei a escrever muitos capitulos de cada um, ja criei contos no site Recanto das Letras, ficando entre os 3 mais lidos na categoria suspense.

A ideia de escrever surgiu em 2005 indo pra Igreja, era pra ser um livro de uma historia de amor que surgiu nessa igreja, mas achei chato e criei uma historia em 3 livros, ja que não coube em um.

Li o final, e vi que cabia mais coisas, criei mais 3 livros, depois de um ano caiu no conto do amor, que só eu sentia, só que ao inves de cair em depre, criei um Spin-off desses livros, e com mais um pouco de criatividade consegui ligar uma trilogia a outra, fui criando outros projetos, e mais uma outra trilogia, mais um projeto, e mais outro, mas sempre emprestando um personagem ja criado, e desde 2015, venho usando e amadurecendo meus personagens.

Esse mês, eu resolvi querer escrever algo sobre mitologia grega, ja que eu estava assistindo Cavaleiros do Zodíaco, ate comentei com um grande amigo e inspiração nas minhas fotos, ele me disse, escreve algo relacionado a nossa mitologia, não é que me apaixonei pela ideia, comecei a uma busca e só tinha os nomes dos deuses indígenas que ja tem sua personalidade feita, mas sábado dia 27 de junho, eu criei minha primeira personagem desde 2015, to feliz com isso...






sábado, 11 de janeiro de 2020

MINHA VIDA DE ESCRITOR - Há 2 anos atrás criei minha personagem mais "espetaculosa", sim ela existe de verdade



 1 -  O motivo de eu ser obrigado a mudar toda uma saga que vem de 2014, eu estava escrevendo a historia e uma amiga estava me ajudando com ideias, e a personagem principal foi uma coautoria onde tinha as características físicas dela, com os sentimentos e ações, baseadas na minha vida pessoal, mas não deu muito certo e ela  pediu o personagem de volta.

E num belo dia reparei mais numa garota que trabalhava numa loja vizinha de onde eu trabalho, e eu e minha amiga demos o apelido de "espetaculosa", ja que ela sempre usava umas roupas que chamam atenção, então comecei a tentar encaixar ela nas bases dos meu livros, e deu certo, eu tinha a intenção de escrever 3 livros, mas hoje consegui a façanha de ter 23 projetos onde ela aparece em todos. não sei se um dia irei publica-los, mas só de ter o que escrever, esta me ajudando a não ter tantas crises de depressão, já que eram crises diárias.

 2 -  Testei a mesma personagem, sendo loira, e asiática, mas ruiva combinou em tudo o que queria, e a historia ganhou mais detalhes, mesmo por que ruivas tem um ar sobrenatural.






quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Eu escrevendo meus livros


Exatamente igual, só faltou uns murros no teclado quando o a inspiração some do nada  =)

Ate agora são 27 projetos, e esse ano eu vou começar pelo ultimo ja que esta fresquinho na cabeça




quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Rowling enjoou de tanto ler O Prisioneiro de Azkaban. E o que isso tem a ver comigo


J.K. Rowling: "Eu nunca li os outros [livros] tantas e tantas vezes enquanto os editava"

Eu estou fazendo isso, recebi uma encomenda da minha amiga mais legal da Bahia Caroline Batista por isso leio e releio, edito, depois leio releio edito, tirei a seriedade do livro e o transformei num livro jovem, com leitura dinâmica, e não tinha como ser diferente, uma pessoa tinha que substituir outra e ficou mais legal sai o M e entra A.... a menina linda dos olhos azuis e cabelos ruivos mais inteligente que eu, a ideia de mudar uma personagem, mudou o contexto, onde acontece uma historia de amor dentro de uma historia de amor, e outras historias de amor, provando que o amor acontece, e nasce de maneiras diferentes.

Enquanto edito me lembro de fatos que complementam, a historia, ou retiro algo que ficou em suspensão, complementando um trecho que ficou curto, sei que estorei o prazo em alguns anos, mas inspiração é uma coisa que vem, e vai como um sonho não é toda hora que ela vem, as vezes fico horas para apenas escrever algumas poucas linhas, e as vezes escrevo paginas e mais paginas sem o minimo esforço, considero essa obra como a primeira, mesmo depois de escrever um livro sobre amor mas que eu não gostei, e exclui, mas a base esta pronta, quando terminar esse, vou retornar a escrever, já que descobri esse dom, depois de quase cair em depressão, justamente por causa de um amor que somente eu tinha


Bem se alguém um dia ler isso, vai saber o quanto é difícil ordenar letras em palavras, palavras em frases, e frases em parágrafos, e parágrafos numa historia...

Se vai dar certo, o povo que vai decidir


Um abraço desse escritor em formação que ainda acredita em amor e principalmente acredita na humanidade




segunda-feira, 18 de março de 2019

Farol da Barra - Cenário de um livro que me encomendaram


Recebi uma encomenda de escrever um livro para uma amiga de trabalho, ela me deu liberdade criativa, mas queria um nome, e que fosse um romance, bem esse nome não me deu a chance de perguntar se liberaria seu nome para minha obra, então mudei a historia.

Mas como sou muito chato para leitura, achei o as 73 paginas sem vida, então vendo uma entrevista antiga do Thaide e DJ Hum, onde eles, foram claros, "a gente pede a liberação das musicas para usar como base, mas em caso de negação usamos assim mesmo". Então comecei a pensar, pensar, pensar, e decidi manter os nomes, ampliar com nomes conhecidos dela, e como eu tenho um vicio, eu escrevo o primeiro capitulo, e depois o capitulo final.

Eu sei como a historia começa e termina, então traço uma linha do tempo, e começo a dar vida, as vezes escrevo capítulos soltos e depois analiso se encaixa ou não. Nesse livro aconteceu que eu desmembrei um capitulo e fiz dois, incluindo o final, onde o Farol se torna o lugar onde acontece um casamento surpresa dando final a uma longa jornada, que começa na Bahia, vem para a cidade de Atibaia São Paulo, volta para a Bahia, passa por Goias, e termina no Farol da Barra...






terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O que ando escrevendo


Com o projeto que nasceu nos anos 2006 de escrever um livro para tipo homenagear um grande amor que ainda esta dentro do meu coração, seria um livro simples, tipo aquelas historias que somente falam de um amor impossível que se torna possível no fim.

Mas como resolvi mudar todo o roteiro coloquei essa historia de amor como um plano de fundo e resolvi contar uma historia totalmente fora dos padrões, dai surgiu a trilogia que apelidei de MV, em 2010 resolvi criar mais uma trilogia para completar o MV, ano passado de tanto me encontrar com uma skatista resolvi criar mais um complemento para as duas trilogias fazendo um tripla trilogia, mas todos esses nove livros se complementam, contando uma unica historia, que em agosto do ano passado durante uma crise existencial e meio que um passo antes da depressão, resolvi escrever um livro que se passa durante esses livros, o 95, praticamente tenho esse livro pronto na minha cabeça, só falta digitalizar, mas como trabalho, tenho mais 2 blogs, falta um pouco de tempo, e tenho mais um livro em franco desenvolvimento que foi uma encomenda de uma baianinha muito legal que trabalhou comigo e voltou para nossa boa e estimada Bahia.

Desde a quinta serie descobri esse talento em organizar letras em palavras, palavras em frases, e contar diversas historias que eu mesmo criava, sempre fui muito criativo, pois devoro livros, revistas, gibis, jornais, sei que nesse país é muito difícil ser um escritor, mas é um sonho, mais possível de se realizar do que eu encontrar o amor que tanto procuro, e tanto idealizo.




terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

De onde eu tiro inspiração???


As vezes quando sou indagado de onde tiro inspiração, sempre respondo de tudo, tudo ao meu redor me inspira para criar algo para meus 23 projetos de livros, uma conversa, um cenário, uma simples nuvem no céu, e uma pessoa que DEUS colocou na minha vida ano passado, quando necessitava de uma personagem para concluir um livro o que seria meu primeiro livro, curiosamente sempre que pensava nessa garota ela aparecia, quando não na loja em que eu trabalho, ou passava por mim na rua,  por isso ela entrou em todos os meus projetos por uma razão tudo o que preciso essa garota me inspira, se preciso de uma emoção brava, ela ficou uma semana passando com uma cara zangada que a deixava muito linda, quando precisava dela feliz, ela aparecia radiante, um dia brinquei preciso dela estilo periguete, curiosamente nesse dia estava no estoque, e atrasamos uns vinte minutos, para o retorno da loja, e quando estávamos num semáforo parados quem passa na rua de shortinho curto e óculos escuros? Minha gata, princesa ruiva

Possivelmente todos tem uma musa de inspiração eu tenho essa gata ruiva, onde criei um livro especialmente para ela e provar meu amor por essa gatinha


Para quem não tem inspiração para escrever, comece a andar a pé, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e muita coisa pode servir de inspiração




terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Escrever não é o problema e sim a autocritica


Gente eu recebi uma proposta irrecusável para escrever um livro em 30 dias para uma amiga que estava de mudança para a Bahia, confesso que consegui, mas o problema é que eu tenho uma autocritica do tamanho do universo.

Ainda não entreguei o livro pois todo dia que leio acho algo que pode ser adicionado, ou retirado e mais tenho uma amiga que descobri que escreveu um livro e sempre que lê faz a mesma coisa.

Então possivelmente todos os escritores em formação desse mundo podem ter o mesmo senso de autocritica.

Um exemplo bobo, eu trabalhei por 14 anos em lojas de material para construção e confesso que já perdi um dia de trabalho em apenas uma unica cabeceira de gondola que me pediram para montar, esta certo que o processo incluía trabalho com furadeira e de eletricista e uma gambiarra monstra com arames para fixar um expositor de porteiros eletrônicos e faze-los funcionarem principalmente um que tinha câmera e tela LCD colorida, meu senso critico me fez montar essa estrutura diversas vezes e no final meus superiores não ficaram bravos pela demora, e ate me elogiaram pelo trabalho e mais depois quando as vendas aumentaram. Onde ganhei o destaque do mês pela terceira vez consecutiva

Isso ajuda pois nunca ia mandar uma obra feita de qualquer jeito só para provar que poderia faze-lo, então escritores em formação que estão doidos com suas obras estamos juntos. =)