Mostrando postagens com marcador Livros que li essa semana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros que li essa semana. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de março de 2019

Livros que li essa semana - Lendas do Deserto - Malba Tahan


Saindo do meu roteiro de livros policiais, Serie Vaga-Lume, alienígenas, resolvi ler lendas do deserto.

Malba Tahan é um escritor que reuniu as melhores historias das mil e uma noites, que nos leva a conhecer o passado do povo do deserto,  os tuaregues, os xeques, os poderosos gênios do bem e do mal, enfim, nos levam à belíssima e tão impressionante cultura oriental.

O escritor nos leva a visualizar o que acontece nos contos relatando com riqueza de detalhes as roupas, o cenário, os palácios, véus, joias tudo que nos faz viajar para o mundo dessas lendas.

As historias são curtas e tem aquela lição de moral no fim.




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Livros que li - O Vampiro que descobriu o Brasil - Ivan Jaf


Ola, ola pessoas que tem o melhor hobby desse mundo que é a leitura, quando peguei esse livro pra ler houve um pouco de preconceito, mas quando comecei a ler, juro não consegui parar ate terminar, e quando acabou me deu um sentimento de quero mais.

O Livro conta a historia de Antonio um homem comum, que tem sua vida transformada depois que é mordido por um vampiro em Portugal, descobrindo que para deixar de ser um vampiro, ele tem de matar quem o mordeu, e já que o vampiro que mordeu Antonio vem junto com a esquadra Pedro Alvares Cabral, ele vem como clandestino com isso acaba descobrindo o Brasil.

Durante seculos Antonio procura o vampiro que o mordeu, sofrendo por ser um vampiro em um país tropical, e usa seus dons para enriquecer. Ele participou da historia do Brasil desde o descobrimento ate os dias atuais.

Sinopse:

Antônio chegou ao Brasil junto com a esquadra de Cabral. Mais que um tripulante clandestino, ele era um vampiro português! Ao longo dos séculos participou dos grandes momentos de nossa história e se meteu em muita confusão.

Depois de presenciar corrupção, desmandos e muita trapalhada dos poderosos, ele definitivamente não queria ser imortal.

Uma visão irreverente do nosso país, num misto de realidade e ficção, que vai fazer você encarar o Brasil de um jeito diferente...

A crítica social bem-humorada é um dos traços fortes de Ivan Jaf, autor que vem se dedicando à literatura juvenil com mioto sucesso.



Li esse livro em dois dias, de tão interessante que é a historia de Antonio, o final é surpreendente


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Livros que li essa semana - O Céu Está Caindo - Sidney Sheldon


Nesse livro conhecemos mais uma heroína, Dana Evans, jornalista que depois de cobrir a guerra em Sarajevo, na Bósnia, onde adota Kemal de apenas 12 anos que viveu os horrores da guerra perdendo seus pais irmã e seu braço.

Voltando da guerra a apenas três meses ela assume o jornal das 11 da noite líder de audiência junto com seu namorado Jeff comentarista esportivo ex jogador de beisebol, que se feriu em um acidente de esqui.

Durante sua estadia em Sarajevo, acontece uma sequencia de acidentes com a família Winthrop a mais amada dos Estados Unidos. Dana entrevista o único sobrevivente Gary Winthrop, que é assassinado na mesma noite.

Dana analisa os indícios e teoriza que esses acidentes não foram simples acidentes e sim assassinatos.

Temos uma conspiração nesse livro, que por si só poderia ter sido mais abordada com riquezas de detalhes, mas a historia em si tem altos e baixos por que mescla o câncer de Rachel ex mulher de Jeff, as viagens muito curtas para saber o que aconteceu realmente com a família. Mas temos o retrato do serviço de inteligencia dos Estados Unidos, que sabe tudo, ouve tudo e vê tudo.


Sinopse:

Se houvesse uma família real americana, certamente a coroa seria dos Winthrop.

Ricos, carismáticos e populares, conquistaram admiradores em todo mundo por sua caridade e glamour.

Mas em menos de um ano todos morrem em uma serie de acidentes estranhos.

Desconfiada de tamanha coincidência, Dana Evans, uma bela apresentadora da televisão, resolve investigar o caso profundamente, apesar de ninguém acreditar em suas teorias conspiratórias.

Envolvida na busca de fatos, Dana viaja para a França, Alemanha, Itália, Alasca e Moscou, à procura do elo de ligação entre as mortes.

Descobre, então, uma intriga de proporções gigantescas, que pode por em risco a segurança de todo o planeta.

Mas para revelar a verdade, terá de arriscar a própria vida.

E também a das pessoas que mais ama.

O melhor livro de Sidney Sheldon dos últimos anos.

O céu esta caindo alcançou o topo das principais listas de mais vendidos assim que foi lançado nos Estados Unidos.




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Livros que li essa semana - Faz Parte do Meu Show - Robson Pinheiro


Essa semana foi a semana dos livros espiritas, e li esse rápido, mesmo por que é um livro que minha amiga de trabalho Giseli me emprestou, e simultaneamente eu leio livros de dia e a noite leio a bíblia, todo dia. Por isso abri um parenteses e deixei de ler a bíblia essa semana para ler esse livro que por ser uma "biografia" de uma pessoa famosa já desencarnada me deixou muito curioso, nesse livro a pessoa relata como "acordou" o que fez e ate o preconceito que sofreu por ser quem é, ou foi aqui na Terra, relata o encontro com pessoas famosas, e o que fazem para ajudar espíritos que ainda estão necessitando de ajuda, narra como a reencarnação é escolhida, e tira duvidas de nós mortais, sobre fome, sede, ate sexo na vida depois da morte. Não sou fã desse cantor, sempre fui do movimento hip-hop, escuto muito rap, mas amei ler, o que esse cantor quis passar com suas duvidas, seu jeito descontraído, abriu ainda mais meu campo de visão.

Não quero afirmar nada, que sim ou não existe vida após a morte, mas os livros que li ate agora são excelentes, e esse foi diferente por se tratar de uma biografia, se assim podemos dizer.

Sinopse 

Faz Parte do Meu Show - É um romance de pura originalidade e sensibilidade. É uma historia da vida - depois da vida.

Uma biografia de alguém muito especial e que viveu de uma forma especialmente exagerada.

Este é um romance que retrata o renascimento após a morte. Rebeldia somada a sexo, drogas e muito rock´n´roll identificam as pegadas de alguém que soube viver a sua maneira: curtiu como sabia e viveu como podia. Compôs, interpretou, tocou multidões. Seu canto foi a voz de uma geração, sua poesia, o retrato de uma época; sua irreverência, o anseio da juventude.

Desperto para a vida imortal, esse personagem reencontra-se consigo mesmo e se descobre filho de DEUS, espirito eterno. Participe você também desde espetáculo que continua mesmo apos a cortina da vida se abrir para a eternidade. O show prossegue, e a vida também.

Luzes, musica, poesia: o show deve continuar




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Livros que li essa semana - O Reporter do Outro Mundo - Zibia Gasparetto


De uns anos pra cá, me interessei pela literatura espírita, e essa semana em dois dias li esse excelente livro, que é narrado pelo espírito de Silveira Sampaio, ele narra o que acontece do outro lado, e mostra tecnologias ainda impensáveis aqui no plano físico, e o ponto principal, a reencarnação de espíritos que estarão atuando em diversas áreas, para a elevação e evolução da raça humana.

Não quero afirmar nada, que sim ou não existe vida após a morte, mas os livros que li ate agora são excelentes

Sinopse

Inteligente, curioso, espirituoso e observador, o espirito de Silveira Sampaio não poderia deixar de nos contar como é a vida no mundo astral, onde ele vive e o faz de maneira de como só ele consegue, com uma verve deliciosa, original e muito agradável, descortinando para nós os mistérios do mundo em que todos iremos viver depois de deixarmos a Terra.

Adorei secretariar esse grande "REPÓRTER DE OUTRO MUNDO!"

Zibia Gasparetto