segunda-feira, 18 de março de 2019

Farol da Barra - Cenário de um livro que me encomendaram


Recebi uma encomenda de escrever um livro para uma amiga de trabalho, ela me deu liberdade criativa, mas queria um nome, e que fosse um romance, bem esse nome não me deu a chance de perguntar se liberaria seu nome para minha obra, então mudei a historia.

Mas como sou muito chato para leitura, achei o as 73 paginas sem vida, então vendo uma entrevista antiga do Thaide e DJ Hum, onde eles, foram claros, "a gente pede a liberação das musicas para usar como base, mas em caso de negação usamos assim mesmo". Então comecei a pensar, pensar, pensar, e decidi manter os nomes, ampliar com nomes conhecidos dela, e como eu tenho um vicio, eu escrevo o primeiro capitulo, e depois o capitulo final.

Eu sei como a historia começa e termina, então traço uma linha do tempo, e começo a dar vida, as vezes escrevo capítulos soltos e depois analiso se encaixa ou não. Nesse livro aconteceu que eu desmembrei um capitulo e fiz dois, incluindo o final, onde o Farol se torna o lugar onde acontece um casamento surpresa dando final a uma longa jornada, que começa na Bahia, vem para a cidade de Atibaia São Paulo, volta para a Bahia, passa por Goias, e termina no Farol da Barra...






Nenhum comentário:

Postar um comentário