terça-feira, 11 de agosto de 2020

MINHA VIDA DE ESCRITOR - Pré-produção de A LENDA DE XAINÃ


Para quem não sabe, eu criava contos no site Recanto das Letras, e ja tinha começado a escrever um livro encomenda para uma pessoa da Bahia.

Eu comecei a escrever minha saga em 2005, mas em nivel industrial a partir de 2014/15, em 2018 ja tinha criado a linha do tempo de 25 livros e ja tinha voltado com um conto de terror no Recanto que começou bem, mas confundiram as coisas e pra evitar problemas exclui, nesse mesmo ano dei uma chance pro coração e tentei engatar um relacionamento, que meus amigos falaram ruiu, por causa do meu comprometimento com minha paixão que sempre foi ler e escrever, tentei salvar o relacionamento no que minha atual crush apelidou de prova de amor, exclui todos meus projetos e fui na cara e coragem conversar com meu amor...

Fiquei horas esperando e no fim fiquei sem minhas obras e sem amor, cai em depressão, e comecei a ser o Capitão America e declarei uma guerra civil com meus amigos.

Fiquei sem amor, sem obras e agora sem amigos, ano passado sofri um acidente, e fiquei 6 meses sem poder trabalhar, voltei a ler muito, voltei com esse site e baixei o TikTok, comecei a seguir muita gente, e dentre essas pessoas achei duas escritoras com livros lançados, o intuito do site que é divulgar escritores mais as escritoras do TikTok, me fez voltar a querer escrever meus projetos

Esse ano assisti de novo Cavaleiros do Zodíaco ate comecei a estudar mitologia grega que por ser muito conhecida tem muito material, ate que comentei com um amigo, o Rogério Gomes, que estava na pré-produção de um livro sobre mitologia grega, e ja tinha a linha do tempo pronta, ele me vem:

"Por que você, não escreve sobre nossa mitologia???"

Fui dormir com aquilo na cabeça, acordei fui trabalhar, na hora do almoço no TikTok aparece uma índia, cheguei em casa a primeira notificação foi do Rogério Gomes, com uma lista de Deuses Indígenas, ate que enfim amei a ideia e ja tinha a base do texto grego dava pra adaptar pra nossa mitologia. O Rogério Gomes, não parava de me mandar referencias, sites, eu não parava de ver sinais em todo lugar, ate que no sábado dia 27 de junho, eu criei minha primeira personagem desde 2015 as 8:55 da manha, faltando exatamente 5 minutos para abrir a loja que eu trabalho, criei
Ayonan, filha de Jací – A Deusa Lua.

E mais uma vez Rogério Gomes, me mandou uma matéria que sem ele saber, prova que eu estou no caminho certo, eu começo o livro no Brasil, e a historia vai para o Peru, na região de Puma Puku, e a matéria falava do Caminho do Peabiru, constituía-se em uma via que ligava os Andes ao Oceano Atlântico. Mais precisamente, Cusco, no Peru. Percebi que algo meio que queria que eu escrevesse sobre isso, No Canal Assombrado coloquei no videos aleatórios, o primeiro video que apareceu foi exatamente o video da viagem que o Mateus e a Ana foram visitar Puma Puku, a noite no History, na serie Alienigenas do Passado passou um episodio sobre Puma Puku.

Desse dia em diante comecei a pesquisar e ate assisti filmes e desenhos e series. Dia primeiro de agosto criei o personagem titulo Xainã, Dia 10 assisti As Aventuras de Tintim: Tintim no Templo do Sol e dia 11 de agosto criei o nome do livro.

Eu quero muito que esse projeto de certo, to me dedicando muito, e tendo apoio do Rogério Gomes, do meu maninho Yang Wai, aprendendo muito com uma galera boa no TikTok, e apoio da minha nova crush, namoro e casamento não vai sair, mas é bom ter um apoio de uma musa...


Em breve mais novidades do meu rompe depressão


Depois de 5 anos criei mais uma personagem - Ayonan, filha de Jací






Nenhum comentário:

Postar um comentário