A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou hoje (29) que o
teste sorológico para o novo coronavírus seja custeado pelos planos de
saúde. Assim, o exame pode ser feito sem custo extra, contando que haja
requisição feita por um médico.
Segundo a ANS, o procedimento de cobertura obrigatória atinge planos da
categoria ambulatorial, hospitalar e referência, contanto que o paciente
tenha apresentado sintomas de quadro gripal, como febre, tosse, dor de
garganta, coriza ou dificuldade respiratória, ou de Síndrome
Respiratória Aguda Grave (SRAG), que inclui oxigenação baixa do sangue e
coloração azulada em lábios e rosto.
Segundo o G1, a agência também alerta que o "teste sorológico é de uso
profissional e sua execução requer o cumprimento de protocolos e
diretrizes técnicas de controle, rastreabilidade e registros das
autoridades de saúde".
Fonte: www.verdinhoitabuna.blog.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário