terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Jovem que passou por 4 cirurgias no cérebro e descobriu esclerose lança livro sobre superação

Jovem que passou por 4 cirurgias no cérebro e descobriu esclerose lança livro sobre superação — Foto: Arquivo Pessoal 

O jovem publicitário Piero Castro lança na tarde deste sábado (23), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, o seu primeiro livro intitulado 'Um milagre em curso'. O exemplar traz uma reflexão da própria vida de Castro e como ele encarou a notícia de duas graves doenças praticamente ao mesmo tempo aos 23 anos: um tumor no cérebro e o diagnóstico de esclerose múltipla.

O lançamento do livro publicado pela All Print Editora, será realizado a partir das 17h no Boliche de Peruíbe, que fica na avenida Padre Anchieta, 5087, no Jardim Márcia. “Parte da renda será revertida para um instituto que cuida de crianças com questões como as minhas", comenta Castro.

 
Livro será lançado neste sábado (23) — Foto: Arquivo Pessoal 

A obra de 140 páginas foi escrita durante os primeiros anos de tratamento do jovem, que hoje está com 27 anos. "Descobri em novembro de 2015, quando recebi o exame (ressonância magnética do crânio) que fiz, e aí no dia seguinte já marquei um neurologista clínico e ele deu esse diagnóstico. De lá pra cá foi uma enxurrada de coisas", recorda.

"Descobri a esclerose múltipla, fiz radio, químio, faço tratamento da esclerose, além de quatro cirurgias na cabeça. Resolvi escrever o livro pra mostrar para as pessoas em geral, mas principalmente por quem passar por algo semelhante que as coisas dão certo, elas podem dar. Isso depende de como encaramos e enxergamos a situação", acrescenta.

 
Jovem que passou por 4 cirurgias no cérebro e descobriu esclerose lança livro sobre superação — Foto: Arquivo Pessoal 

O agora escritor viveu boa parte da infância e juventude em Peruíbe, por isso decidiu escolher a cidade do litoral paulista como lançamento. "A maioria dos meus amigos está em Peruíbe e me conhecem bem. No livro eu quis mostrar o olhar da alegria ao ver aquilo [doença] como apenas uma questão comum na vida, e não como um grande problema e jogar energia ruim em cima", destaca.

Para os céticos, o jovem deixa uma mensagem de otimismo e é justamente a maneira como ele já encarava a vida antes dos diagnósticos. "O livro não fala de religião, mas de fala de pensamento, de energia, de sorrir pra vida, de ser grato".

 
Livro será lançado neste sábado (23) — Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário