(Foto: Thanasis Zovoilis via Getty Images)
Ela foi uma das palestrantes do primeiro dia do ExO World Summit 2020, evento digital que reuniu pensadores de diversas áreas para falar sobre inovação e tendências. Ela também criou um projeto chamado "Screen Smart", que ajuda pais e educadores a usar tecnologia na educação infantil.
O novo coronavírus se tornou foco do evento, com a pandemia afetando a relação das crianças com os dispositivos. Escolas, fechadas por conta do surto, ministram aulas online, aumentando ainda mais o tempo à frente da tela.
Dreiske alerta que pais e filhos conversam pouco a respeito de como usar o tempo em frente às telas. Apenas reclamar e restringir o uso não basta. Agindo dessa forma, os pais não estabelecem relação entre o que a criança assiste e o mundo de fora, disse.
O primeiro passo, então, é a comunicação. A escritora incentiva os pais a conversar com os filhos sobre os uso de tecnologia para garantir que se crie uma conexão com o mundo real. A criança não deve ser usuária passiva de um tablet ou smartphone, e sim ter papel ativo quando passa seu tempo à frente de telas.
De acordo com Dreiske, os benefícios podem ir além apenas da absorção de conteúdo. Ela afirma que o Screen Smart já ajudou mais de 10 mil crianças, com aumento de 70% em suas habilidades cognitivas, além de ajudar na alfabetização e no foco. A escritora acredita que um grande benefício do bom uso dos dispositivos é aumentar a empatia, ao colocar a criança em contato com seus próprios sentimentos e os de outras crianças.
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