domingo, 26 de abril de 2020

Mais vendido na Amazon Mundial, Febraro lança 3° livro de poesia - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

"Todavia" foi segundo lançamento de Febraro. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tentei atravessar o contemporâneo, coletar retalhos da quarentena e mostrar que tudo é uma possibilidade para a poesia. Um cardápio, o chão, o teto, a cama desarrumada, o emprego perdido, o não-sair da rua, os casais em quarentena, os solitários em quarentena, tudo isso e mais um pouco se juntam para essa experiência poética”, explica.

Segundo ele, o livro se classifica como experimental e o objetivo não é que o leitor encontre respostas até a última página. “E eu achei que seria um grande fracasso, que ninguém leria ou que ninguém gostaria. E foi super bem recebido! O que me assustou e desregulou meu sono por dias”, comenta.

O livro foi lançado às 4h da manhã e em apenas uma hora de vendas, durante a madrugada, atingiu o primeiro lugar nos lançamentos da Amazon Brasil, Amazon Mundial nas categorias Poesia e Arte Conceitual, quinto mais vendido na sessão Arte e décimo livro de poesia mais comprado do mundo.

Na obra, Febraro mistura poemas em alemão, francês, latim, português e inglês. Além dos três livros lançados, ele tem um portal de poesia chamado POETAstro com quase 4 milhões de curtidas, onde outros autores podem trocar experiências de vida sobre suas escritas. “Até receita de torta já virou poesia, e aí cada um vai achando o sentido para si”, explica.

    "De o que já fiz, a parte mais bonita e afetiva é ver um escritor jovem de Campo Grande na lista da Amazon, levando o que produzimos aqui para todo o mundo".

Os livros de Febraro abordam, além do isolamento social nesse mais recente, temas como cultura LGBTQIA+, desemprego, guerra e desigualdade social, e podem ser adquiridos aqui. Por enquanto, existe apenas a versão digital, que tem até gifs, mas Febraro já prepara o próximo lançamento físico, que chamará "Uma Festa Para o Fim do Mundo", previsto para julho deste ano.






Fonte: www.campograndenews.com.br      Por Danielle Errobidarte - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário