quinta-feira, 16 de abril de 2020

+ Leitura - Os Quatro Grandes


Os Quatro Grandes, é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1927, protagonizado pelo detetive Hercule Poirot, Capitão Hastings e pelo Inspetor Japp. A origem da obra são vários contos anteriormente publicados na revista The Sketch, unidos de forma mais ou menos artificial.

Sinopse: 

Poirot se prepara para viajar ao Rio de Janeiro, quando uma visita inesperada o faz mudar de opinião, um homem à beira da morte chega a casa do detetive referindo-se insistentemente aos quatro grandes, dos quais o número um é o chinês Li Chang Yen, o número dois um multimilionário norte-americano, o número três é uma cientista francesa, e o número quatro é "O Destruidor", após isso o visitante caiu morto, o fato causa em Poirot uma reação inesperada, pois é um dos poucos que acredita na história.

Poirot inicia então a maior investigação de sua carreira para descobrir e derrotar essa grande organização cujo objetivo é acabar com a civilização ocidental e dominar o mundo, se tornando os grandes ditadores do mundo. O primeiro passo do detetive é descobrir tudo sobre Li Chang Yen com a ajuda de John Ingles, um dos maiores conhecedores da cultura chinesa em toda a Europa, descobre então a identidade do número dois, o multimilionário Abe Ryland(que havia chamado Poirot a América do Sul), o número três, madame Olivier uma das maiores cientistas de todo o mundo, e finalmente o número quatro "O Destruidor", um ator de teatro que usando diversas identidades conseguiu enganar Poirot e Hastings. O detetive precisa então contar com a ajuda de uma de suas maiores inimigas, a condessa de Rossakoff para acabar de vez com os quatro.

Neste livro Hercule Poirot chega a simular sua morte para tentar derrotar os quatro grandes, além disso inventa um irmão fictício Achille Poirot(uma sátira a Aquiles), sob a pele do qual engana Hastings, e aos criminosos.




Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário