segunda-feira, 30 de março de 2020

+ Leitura - O Escaravelho do Diabo


No meu tempo de escola nos tínhamos de ler livros e fazer trabalhos sobre eles, um que eu li e achei muito legal entre muitos foi esse:


O Escaravelho do Diabo


É um clássico da literatura infantojuvenil do Brasil. Foi lançado em 1972, na coleção Vaga-Lume. Foi escrito por Lúcia Machado de Almeida e ilustrado por Mario Cafiero, até hoje foram feitas vinte e seis edições deste livro. Foi selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola em 1999.

Sinopse:

Trata-se de um livro de histórias de romances policiais, em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo.

Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de medicina, com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva resolvem solucionar o mistério.

Em uma de suas buscas pelo assassino de seu irmão e de outros ruivos da cidade Alberto conhece Verônica, uma simpática senhorita que vive na pensão de Cora O'Shea, a partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário