quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Mãe que perdeu filha doa mais de 100 litros de leite materno para outros bebês


No início do ano, Alexis Marrino viajou até uma clínica pediátrica para fazer o exame de ultrassom que revelaria o sexo de seu bebê. Em meio ao procedimento, o choque: o feto era anencéfalo (nasceria sem cérebro).

A notícia destruiu todos os planos da futura mãe e abalou seu psicológico. Apesar da possibilidade legal de fazer o aborto, Alexis escolheu levar a gravidez até o fim.

Sweet McKinleigh Jade nasceu em 29 de julho de 2019 às 11:49 com apenas alguns fragmentos do crânio e do cérebro desenvolvidos.


Por um breve e preciosíssimo tempo, Alexis e seu marido Michael puderam abraçar e beijar a filha, dando-lhe muito amor e até batizando-a. “Sentir seu pequeno corpo quente no meu peito era muito mágico”, disse a mãe. Então, às 12h59, uma hora após o parto, Sweet faleceu.

Mas a história não acaba aqui. Muito pelo contrário. Antes de tomar conhecimento sobre a condição da filha, Alexis decidiu que iria amamentá-la. E até o fim da gravidez e além, ela sabia que seu corpo ainda produziria leite materno por algum tempo.

A mãe de Sweet começou a bombear seu leite, armazenando-o em potinhos que seriam doados a bebês de mães que não podem amamentar.


“Eu sabia que não poderia salvar a vida dela, mas pelo menos poderia ajudar a salvar a vida de outros bebês”, disse Alexis

Até 19 de setembro, menos de dois meses após o nascimento e consequente falecimento da filha, ela reuniu mais de 1.130 potes lotados de leite materno para doar. São mais de 100 litros de leite!


Claro que o processo não foi nada fácil. “Houve dias em que chorei porque fiquei pensando: ‘Como é justo fazer isso pelo bebê de outra pessoa, em vez do meu?’”, desabafou. “Mas, apesar de tudo, continuei e finalmente consegui terminar! Eu queria deixar Sweet orgulhosa e gostaria de pensar que consegui.”


Os dezenas de litros de leite materno doados por Alexis ajudarão muitas mamães que não podem amamentar. A vida de Sweet foi levada muito cedo, mas seu legado perdurará graças à generosidade da sua mãe!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook @alexis.joiner.75





Fonte: https://razoesparaacreditar.com      Por Gabriel Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário