sexta-feira, 20 de setembro de 2019

+ Leitura - O Poder da Mensagem - Hélio Ribeiro


Ainda me lembro escutava o programa, O Poder da Mensagem de Hélio Ribeiro na Rádio Globo, na minha infância, desde cedo descobri que penso e ajo diferente

Hélio Ribeiro escreve sério.
Escreve alegre e tranquilo.
Escreve para combater, aplaudir e construir.
Escreve clássico e povo.
Insinuante ou propositadamente, pleonástico. Às vezes mergulha, filósofo, na velhice do saber, porém sem nunca perder a pureza do menino.
ler Hélio Ribeiro não é tentar entendê-lo: É procurar entender-se

Hélio Ribeiro, nome artístico de José Magnoli, (São Paulo, 24 de julho de 1935 — São Paulo, 6 de outubro de 2000) foi um radialista, jornalista e narrador brasileiro.


Carreira

Ribeiro tornou-se célebre na década de 1970 por suas crônicas de opinião para o Jornal do Meio Dia, da Rádio Bandeirantes. Sua voz de tom barítono inspirou Chico Anysio para criar o personagem Roberval Taylor.

A partir de meados dos anos oitenta tornou-se correspondente das rádios Globo, Excelsior e Bandeirantes. Em 2000, veio a falecer, tendo sido sepultado no cemitério da Quarta Parada, deixou esposa e sete filhos.

Chegou a atuar nos Estados Unidos como narrador para diversas empresas, incluindo a Paramount Pictures e a Twentieth Century Fox.




Nenhum comentário:

Postar um comentário