quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Crianças também são protagonistas na Feira do Livro

Uma das cinco turmas posou com sua obra 
Foto: Simoni Gollmann

Foto: Simoni Gollmann
Alunos cantaram Aquarela acompanhados de violão e flauta no início da cerimônia 


Estudantes costumam ser destaque entre os visitantes da Feira do Livro. Mas, no fim da tarde desta quinta-feira, 5, um grupo de 131 deles atuou como protagonista. Integrando a programação da 32ª edição do evento, eles lançaram a obra Aquarela de Memórias, elaborada em conjunto pelas cinco turmas de 5º ano do ensino fundamental do Colégio Mauá.

Este é o 13º ano da iniciativa no educandário. O objetivo é guardar um pouco do que é produzido pelos alunos no dia a dia da sala de aula. Assim, o livro funciona como um registro e, ao mesmo tempo, incentivo à leitura. “Temos relatos de alunos, quando chegam ao 3º ano do ensino médio, de que um dos momentos mais marcantes na vida estudantil foi a elaboração dessa obra”, revela uma das professora envolvidas na produção, Fabiana Beber. Além disso, proporciona aos estudantes o gostinho de ser escritor, de experimentar também o papel de produtor, de ilustrador, e não só de leitor, o que é muito bonito.

O Aquarela de Memórias traz poesias – junto de ilustrações - de cada um dos participantes. O estilo é priorizado, segundo Fabiana, porque não encontra muito espaço no dia a dia escolar, e o Colégio considera importante esta expressão do sentimento e da criatividade. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de língua portuguesa e de artes, com a coordenação de cinco professores. Para ajudar a viabilizar a impressão, o livro contou com patrocinadores e apoiadores, além da parceria dos pais na aquisição de exemplares.



Estudantes também autografaram exemplares 
Foto: Simoni Gollmann






Fonte: www.gaz.com.br    Por: SIMONI GOLLMANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário