sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome


Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho era a fome. Para resolver o problema, no último sábado (18), o médico ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender.

O ginecologista disse ao SF Notícias que as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, conta.

Um atendimento humanizado e que nos fez lembrar de um médico que acalmou uma paciente idosa debilitada antes de entrar no consultório (relembre aqui) e de uma médica que ‘receitou’ influenciadores negros para um jovem negro deprimido (relembre aqui).
Atendimento no sábado

Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e foi aprovado em um concurso público do município de São Fidélis, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Mas o médico não surpreendeu as pacientes apenas com o café da manhã/lanche. O fato de atender num sábado também causou surpresa. “Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, disse uma paciente.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.


A ideia de atender aos sábados começou com a campanha do Outubro Rosa do ano passado, que foi em um sábado e teve boa aceitação das pacientes. “Isso foi bem aceito por ser um dia em que muitos não trabalham e podem vir ao médico”, afirma Carneiro, que atende uma média de 50 pacientes a cada sábado.
“Atendo todos com amor”

O médico mora no Rio de Janeiro e tem que se deslocar todos os sábados para São Fidélis. Na opinião dele, além da capacidade técnica, as pacientes gostam do seu atendimento porque atende todas elas com amor: acho o café da manhã/lanche uma boa demonstração desse amor, concorda? Ele disse que o gesto vai se repetir nas próximas consultas.


“Acredito que em primeiro lugar é a capacidade técnica. Em cada caso busco estudar e trazer a melhor solução e mais atualizada. Segundo lugar, tenho uma boa equipe, que todos da minha família e minha auxiliar; e principalmente o amor. Atendo todos com amor”, conclui.






Fonte: https://razoesparaacreditar.com       Por Daniel Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário