sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Livro 'Vida de Espiã' será lançado hoje na Pinacoteca

Obra coletiva marca as duas décadas de grupo bauruense
Reprodução 

Continuidade de "A Praia dos Espiões" (2016), o livro "Vida de Espiã" foi escrito por 13 autores e será lançado nesta sexta-feira (16), às 19h30, na Pinacoteca Municipal "Casa Ponce Paz". A obra marca os 20 anos do grupo Expressão Poética.

Idealizado por Mariluci Genovez, o livro conta com novos autores que dão sequência às histórias da vida de uma espiã brasileira. Não faltam, claro, aventuras e amores ao longo do caminho.

A intenção principal da idealizadora Mariluci era que cada autor, ao desenvolver sua criatividade, tivesse maior interação com o grupo.

Assim, em cada capítulo, visualiza-se a particularidade de cada um.

"Foi ao mesmo tempo desgastante, inovador e gratificante o trabalho na coordenação deste livro coletivo" afirma Ana Maria Barbosa Machado, uma das organizadoras do projeto.

Já Sandra Mara Mardones, outra organizadora, salienta que "participar do livro 'Vida de Espiã' foi duplamente gratificante por ter trabalhado ao lado de autores talentosos e por estar na organização dele". Deu certo.

O projeto demorou 20 meses entre a concepção da ideia até materialização do livro entregue pela gráfica na semana passada.

"Vida de Espiã" é o nono livro coletivo do grupo "Expressão Poética" e tem suas particularidades. Além de ser uma sequência em prosa (romance de espionagem) teve todos os seus processos terceirizados separadamente: revisão, diagramação, registro editorial (Idea Editora) e impressão gráfica.

SERVIÇO
Lançamento do livro "Vida de Espiã": 16/8, hoje, às 19h30, na Pinacoteca Municipal/Casa Ponce - rua R. Antônio Alves, 9-10, Centro. Durante coquetel e noite de autógrafos, será mostrado ao público um acervo de todas as obras literárias do grupo, os jornais editados durante 11 anos (2005/2016) e pequeno histórico do grupo em fotos (1999/2019) com música incidental de Cris Deziró.

Obra coletiva

Os autores são Mariluci Genovez, Ana Maria Barbosa Machado, Maria Teresa Andriollo Muzardo, Sandra Mara Mardones, Paulo de Tarso Cabrini Jr., Ana Domingues, Meriza Alcides, M. Kristinna Oliveira, Cris Deziró, Eric Schmitt, Audrey do Nascimento Sabbatini Martins, Julio Cesar Paes e Marly de Fátima Monitor de Oliveira.

Declamações e momentos

Haverá, também hoje, declamações ao vivo coordenadas pela mestre de cerimônia Regina Ramos na voz dos poetas Thais Souza, Maria Freitas, Ednilson Fernandes, Lauro Neto, Gabriel Castilho Maia, Guto Guedes, Terezinha de Jesus, Márcia Nabeiro. Momentos musicais: Meriza Alcides e Nelson Itaberá.

Ponto inicial

Vagner Fernandes dos Santos idealizou, em 1999, um livro coletivo: "Vinte Poetas Bauruenses", que seria lançado na sede dos Correios de Bauru. Este evento se tornaria o maior responsável pelo surgimento do grupo literário que teria o nome de Expressão Poética.





Fonte: https://www.jcnet.com.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário