terça-feira, 13 de agosto de 2019

+ Leitura - Um Ano Bíblico


Sinopse:

Em 2005, o jornalista A.J. Jacobs lançou-se num experimento doido: viver, em Nova York, de acordo com as regras -todas as regras- ditadas pela Bíblia. Judeu não praticante (definia-se como agnóstico), ele leu todo o livro sagrado, do Gênesis ao Apocalipse, anotando cada uma das suas prescrições e proscrições.

E se dispôs a viver um ano sem contar mentirinhas e sem desejar a mulher do próximo. Deixou crescer a barba e passou a obedecer também a alguns mandamentos menos conhecidos - por exemplo, jamais comer o fruto de uma árvore com menos de cinco anos de idade -. Jacobs entrevista religiosos de denominações variadas, mas seu relato do "ano bíblico" fica só na superfície das questões teológicas.

Este é um livro de humor leve, irônico mas cheio de respeito a bíblia. Sobretudo , ele prova que o fundamentalismo e o literalismo são projetos inviáveis  existe sabedoria infinita nas Escrituras, mas não há como seguir tudo o que elas ordenam - até porque apedrejar adúlteras , hoje em dia ,daria cadeia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário