quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Escritora baiana participa da Bienal do Livro no Rio de Janeiro


A escritora baiana Gabriela Lacerda participará neste sábado (31), da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Ela foi convidada pela sua editora All Print para bater um papo com suas leitoras, das 15h às 17h, sobre infertilidade numa visão espiritual. Durante o encontro, Gabriela também fará sessão de autógrafos dos seus livros “Bendizer: o livro das tentantes numa visão espiritual”, “O Diário da Tentante Consciente” e “A jornada é sua”.

O livro Bendizer vem se destacando no universo das mulheres que estão tentando ter filhos, aqui no Brasil, e é o mais vendido no segmento das tentantes. Pioneiro na área, ele traz ensinamentos milenares, seculares e intuitivos da própria jornada da autora, que engravidou na primeira tentativa de fertilização in vitro (FIV), o tratamento mais avançado para quem sonha em ser mãe.

“Eu me sinto na obrigação de compartilhar com as mulheres que estão tentando engravidar, de forma natural ou via FIV, os conhecimentos que chegaram até a mim quando também era tentante. Tenho certeza de que foram eles que me permitiram ampliar a minha consciência e, desta forma, viver a maternidade”, conta Lacerda.

Nesta obra, ela relembra toda a sua jornada em busca do positivo e como os ensinamentos metafísicos a prepararam para o seu tratamento. “Pedi demissão de um emprego para entender melhor o que aquele diagnóstico de infertilidade queria me dizer, passando a estudar mais de cem livros sobre o assunto numa abordagem espiritual. Coloquei muitos deles em prática, mudando toda a minha jornada. O positivo veio com tranquilidade”, destaca a escritora.

No caso de Gabriela, o diagnóstico de infertilidade foi de seu marido Thiago. “Ele teve alteração no espermograma e quando fomos investigar o médico diagnosticou varicocele, uma das principais causas de infertilidade nos homens. Ele fez a cirurgia indicada pelo urologista, mas não teve melhoras significativas”, explica a autora.

Em seu livro, Gabriela faz questão de explicar que independentemente de quem tenha o problema para engravidar, tanto o homem quanto a mulher possuem a mesma questão para resolver. “A infertilidade é sempre conjugal”, explica.

Com a indicação de fertilização in vitro, Gabriela se preparou fisicamente e espiritualmente. Cuidou da sua alimentação, fez exercícios físicos e mergulhou nos ensinamentos metafísicos. “Fiz dezenas de práticas espirituais para me conectar comigo mesma e com meu bebê, no berço da Criação”, relembra Lacerda.

O positivo veio na primeira tentativa. “Iniciei o tratamento em 27 de agosto e em 21 de setembro já estava grávida. Foi uma experiência muito especial e sem intercorrência”, relembra a chegada de seu filho Gael, hoje com quatro anos de idade.

Após três anos da sua primeira FIV, Gabriela retornou à clínica de reprodução assistida em busca de seu segundo filho: o único embrião congelado que ficou do seu primeiro tratamento. Mais uma vez, positivo. “Gael e Benício são muito especiais. Eles me ensinaram o que é a vida e qual é o sentido dela. São meus mestres”, pontua.

Atuante nas redes sociais, Gabriela possui mais de 60 mil seguidores. O vídeo que compartilha a sua história no YouTube ultrapassa 100 mil visualizações. O alcance chega a mulheres de todo o mundo: Estados Unidos, Chile, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha, Irlanda e muitos outros países. O sucesso é tanto que o livro acaba de ganhar versão em inglês e espanhol. “Com o formato e-book, temos atingido tentantes nos quatro cantos do planeta. Elas enviam comentários amorosos e fotos da gravidez, testemunhando o método Bendizer. Eu quero muito que todas as tentantes realizem o seu sonho como eu realizei o meu. Esse é o meu objetivo com os livros, vídeos e mensagens que compartilho”, finaliza a escritora.
O quê: Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Quando: 31 de agosto, das 15h às 17h.

Onde: Bienal do Livro Rio 2019, Rua R-55, Pavilhão Verde, Riocentro

Stand: All Print
        

Website: http://www.gabbylacerda.com.br





Fonte: https://exame.abril.com.br      Por DINO (Divulgador de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário