terça-feira, 30 de julho de 2019

Livros esgotados de Aline Dias ganham 2ª edição com novidades

A escritora Aline Dias vai comemorar o seu aniversário e também lançar a 2ª edição de seus dois livros (Foto: Divulgação)

Uma festa de aniversário literária está sendo preparada pela escritora Aline Dias. O evento “Aline Day”, além de comemorar mais um ano de vida da autora também vai promover o lançamento da 2ª edição de duas de suas obras: “Vermelho” (2011) e “A única coisa que fere é manhã pós-amor” (2017), ambos esgotados.

A festa será no famoso Bar da Zilda, no Centro de Vitória, no domingo (4), às 15h. A escolha do local inusitado para lançamento de livros é justamente para aproximar a literatura de um novo público e fazer com que as novas edições circulem por leitores diferentes. A festa também marca o início da Editora Maré, do designer gráfico Gustavo Binda.

Lançado originalmente em 2011, “Vermelho” (84 páginas) marcou o início da carreira literária de Aline Dias, sendo o seu primeiro romance. Esgotado desde 2012, o livro chega agora com uma nova capa e um novo projeto gráfico feito pela Editora Maré, além de um prefácio da escritora Brunella Brunello. O romance narra a história de Giordano, um tradutor e escritor frustrado, apaixonada por sua editora Bárbara, ao mesmo tempo em que sente atraído pela filha dela.

“O ‘Vermelho’ sempre foi uma grande piada, mas na primeira edição vi as pessoas levando ele muito a sério ao falar comigo. Senti que podíamos resolver isso na nova edição porque uma personagem como o Giordano é muito sedutora dentro da canalhice dele, então resolvemos escancarar que o livro é uma piada”, explica Aline Dias.

O terceiro livro de Aline Dias,“A única coisa que fere é manhã pós-amor” (64 páginas) também esgotou nos anos seguintes de seu lançamento. Essa é sua obra “mais coração”, como ela mesma gosta de falar. O livro é uma jornada sobre o amor, que se arrisca entre a prosa e a poesia.

Depois desse anos, Aline afirma que se leva menos a sério agora, mas não mudou nada nos textos, apenas a edição. “A edição da Maré teve mais cuidado com os dois livros, desde o início. O ‘Manhã’ não mudou quase nada, Binda deu uma brincada na capa, é um livro mais recente, ainda traz o mesmo conceito. Já o ‘Vermelho’ teve uma roupagem mais diferenciada. Isso faz sentido com o tempo”.

Sobre a autora
Aline Dias nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 1988. Publicou “Vermelho” (2012), “Além das Pernas,” (2015) e organizou a coletânea “Sem a Loucura não Dá” (2017), com contos inspirados em músicas de Sérgio Sampaio.

Editora Maré
Maré é uma editora independente, uma alternativa no mercado editorial capixaba. Acreditamos que a relação do leitor com o livro modifica sua maneira de se apropriar de seu conteúdo. Trabalhamos próximo a nossos autores e construímos uma experiência literária de qualidade, íntima e significativa.
Aline Day - Festa de lançamento da 2ª edição dos livros “Vermelho” e “A única coisa que fere é manhã pós-amor”

Data: 04/08 (domingo)

Hora: 15h

Local: Bar da Zilda. R. Maria Saraiva, 30 - Centro, Vitória

A escritora Aline Dias vai comemorar o seu aniversário e também lançar a 2ª edição de seus dois livros (Foto: Divulgação) 

Os livros serão vendidos por R$ 20,00






Fonte: http://tribunaonline.com.br       

Nenhum comentário:

Postar um comentário