O livro começa com o narrador tentando explicar que havia desenhado uma jiboia que tinha engolido um elefante, mas os adultos sempre viam um chapéu. Ele sempre corrigia as pessoas que falavam para ele ter um hobby mais serio. Então o narrador se lamenta pela falta de criatividade dos adultos.
Decepcionado pelas reações das pessoas e sem incentivo ele decide abandonar a carreira de pintor, e se torna piloto de avião. Num voo seu avião sofre uma pane no deserto do Saara. Acordando depois do acidente o narrador se encontra com um garoto de cabelos cor de ouro e um cachecol vermelho, que insiste para ele desenhar um carneiro. Então ele lhe mostra o seu antigo desenho, no que o Pequeno Príncipe lhe diz ser uma jiboia que engoliu um elefante, mas ainda quer o desenho de um carneiro.
O Pequeno Príncipe conta que mora num Asteroide chamado B-612, que tem apenas uma rosa que fala com ele, tem três vulcões sendo um deles extinto, luta contra os baobás que ele tem medo de que tomem conta de seu lar, e assiste quarenta e três pores do sol para se divertir ou quando esta triste.
O livro aborda como o Pequeno Príncipe chegou ao deserto, as pessoas que ele encontrou no caminho, sua amizade com uma raposa, e o desenho que o narrador fez para o Pequeno Príncipe, poderia comer sua rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário