terça-feira, 4 de junho de 2019

+ Leitura - O Diário de um Mago


Muitos não gostam dos livros de Paulo Coelho, pela história da Sociedade Alternativa, Pactos etc, mas para um brasileiro que é respeitado no mundo inteiro por seus livros, ele tem seu valor, ele mesmo diz em seus livros que quebrou o pacto com o Diabo, ele acredita agora mais ainda em DEUS, acredita em anjos, e nesse livro em particular ele leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Caminho de Santiago de Compostela.

Sinopse

"Ele levantou sua mochila do chão, e eu reparei que havia uma concha desenhada na parte de trás. Tirou de dentro uma garrafa de vinho, tomou um gole e me estendeu. 

Enquanto bebia, perguntei quem era o cigano.- Esta é uma rota de fronteira, muito utilizada por contrabandistas e por terroristas refugiados do País Basco-espanhol - disse Petrus - A polícia quase não vem aqui.- Você não esta me respondendo.

Vocês dois se olharam como velhos conhecidos. E eu tenho a impressão de que também conheço ele. Petrus deu um riso e que começássemos a andar. Peguei minhas coisas e caminhamos em silêncio. Mas pelo riso de Petrus, eu tinha certeza de que ele tinha chegado à mesma conclusão que eu.

Nos havíamos encontrado um demônio "



Durante três meses, o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela, na Galícia. Esta é a história de um homem em busca dos mistérios sagrados da Magia, seu surpreendente encontro com o guia italiano, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM, e a peregrinação através um dos três caminhos sagrados da Antiguidade: O Estranho Caminho de Santiago.







Nenhum comentário:

Postar um comentário