quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Livros que li - Steve Jobs por Walter Isaacsom


606 paginas sobre a vida de Steve Jobs, li e amei, nunca tive nada da Apple, mas lendo a biografia não tem como não se apaixonar pelo fundador da empresa, mesmo ele sendo o Steve Jobs, cruel, que falava o que pensava, tratava as pessoas como um lixo, mas que fez historia, se hoje seu Smartphone é o que é, é por culpa e perfeccionismo dele, se seu micro faz de tudo e um pouco mais a culpa é dele, se o Windows é o sistema operacional mais usado no mundo, a culpa é dele, cada pecinha, cada parafuso, cada detalhe de seus produtos eram estudados a exaustão, o modelo mesmo que não vendesse nada, tinha que ser feito nas especificações dele.

Tirando o lado tirano, eu vi um homem que chora a toa, que teve suas melhores ideias andando, sim seu passatempo era caminhar pelas ruas do seu bairro, onde ate Bill Gates caminhou lado a lado, antes de se tornarem rivais.

O que aprendi com ele foi, nunca desistir, mesmo sendo o criador da Apple, ele foi mandado embora, não desistiu criou a NeXT, que anos depois foi incorporada a Apple, com isso ele teve sua volta triunfal.

A Pixar para quem não sabe é uma aquisição dele, e o filme  Toy Story, foi o primeiro filme feito totalmente com o uso de computação gráfica, usando computadores Apple.

A Disney comprou a Pixar, transformando Steve Jobs no maior acionista individual, da empresa.

No dia 5 de outubro de 2011 Steve Jobs, sai da vida para entrar para a historia definitivamente.

Quem puder ler, mais que recomendo, para quem quer ser um empreendedor, recomendo o perfeccionismo, a garra, a criatividade sem limites, e mesmo numa aparente derrota, tenha a objetividade, de nunca desistir.

Se ele foi derrotado sendo mandado embora de sua empresa e retornou transformando-a na maior empresa de tecnologia. -  Você também é capaz do mesmo, e tem minha torcida




Nenhum comentário:

Postar um comentário