quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Livros que li - O Diário de um Mago - Paulo Coelho


O livro que deu nome a esse blog, o primeiro livro que li de Paulo Coelho e que me fez virar fã.
Alias comecei a ler de novo ontem dia 12 de fevereiro de 2019 acho que pela quinta vez.

Muitos não gostam dos livros de Paulo Coelho, pela história da Sociedade Alternativa, Pactos etc, mas para um brasileiro que é respeitado no mundo inteiro por seus livros, ele tem seu valor, ele mesmo diz em seus livros que quebrou o pacto com o Diabo, ele acredita agora mais ainda em DEUS, acredita em anjos, e nesse livro em particular ele leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Caminho de Santiago de Compostela.


Sinopse:

"Ele levantou sua mochila do chão, e eu reparei que havia uma concha desenhada na parte de trás. Tirou de dentro uma garrafa de vinho, tomou um gole e me estendeu.

Enquanto bebia, perguntei quem era o cigano.- Esta é uma rota de fronteira, muito utilizada por contrabandistas e por terroristas refugiados do País Basco-espanhol - disse Petrus - A polícia quase não vem aqui.- Você não esta me respondendo.

Vocês dois se olharam como velhos conhecidos. E eu tenho a impressão de que também conheço ele. Petrus deu um riso e que começássemos a andar. Peguei minhas coisas e caminhamos em silêncio. Mas pelo riso de Petrus, eu tinha certeza de que ele tinha chegado à mesma conclusão que eu.

Nos havíamos encontrado um demônio "

Durante três meses, o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela, na Galícia. Esta é a história de um homem em busca dos mistérios sagrados da Magia, seu surpreendente encontro com o guia italiano, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM, e a peregrinação através um dos três caminhos sagrados da Antiguidade: O Estranho Caminho de Santiago.




Nenhum comentário:

Postar um comentário