quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

+ Leitura - O Misterioso Caso de Styles



Antes de começar a trabalhar, eu e minha prima Aline íamos a biblioteca toda semana, uns 80% dos livros que eu lia era da escritora Agatha Christie.

Um livro que me chamou a atenção foi esse: O Misterioso Caso de Styles / A Primeira Investigação de Poirot.
Foi nesse livro que comecei a admirar a inteligência de Hercule Poirot.


Sinopse:

Recém-casada pela segunda ou terceira vez, a rica e ambiciosa Sra. Cavendish, uma mulher impetuosa de setenta anos, enfrenta problemas com o novo marido que, tudo indica, é um grande patife.

A Sra. Cavendish tem uma fortuna pessoal invejável, que inclui uma grande casa em Essex, conhecida como Mansão Styles, por estar localizada na aldeia Styles St. Mary. Cheia de filhos, enteados, secretários de caráter duvidoso e inimigos do mundo dos negócios, a Sra. Cavendish deixa tudo isso para trás numa madrugada em que seu coração não resiste e pára.

Mas o médico da família acha tudo muito estranho e levanta a hipótese de envenenamento. Chamado pelo Capitão Hastings, seu ajudante e amigo da família Cavendish, Hercule Poirot entra em cena e começa a destrinchar as suspeitas do médico.

Sim. Tudo não passou de um crime. O problema de Poirot é que, naquela mansão, todos tinham um bom motivo para mandar a velha dessa para uma melhor, inclusive o médico que levantou a hipótese de crime. Mas, se o criminoso é o médico, por que ele levantou a suspeita?

A resposta está atrás dos bigodes irretocáveis do detetive belga. Escrito em 1920, este é o primeiro livro protagonizado por Hercule Poirot.






Fonte: A Casa Torta

Nenhum comentário:

Postar um comentário